Arquitetura e natureza: veja como criar um refúgio!

Conheça inspiração de ambiente que une a arquitetura e a natureza para construir um refúgio!

Criar um refúgio em meio ao estresse, ao trânsito e à poluição sonora, juntando arquitetura e natureza. Essa foi a missão das arquitetas Renata Veronesi Hoffmann e Danielly Vasconcelos Martini, do Tetriz Arquitetura e Interiores, no projeto elaborado para esta mãe, empresária, e sua filha, arquiteta.

Dividindo um apê de 145 m² na zona leste da cidade, as moradoras desejavam um projeto que transmitisse uma sensação de amplitude e conforto e que prezasse pela arquitetura e natureza em conjunto. Para atender esse desejo, as arquitetas usaram e abusaram da madeira como revestimento, além de tons quentes nas peças de decoração e nos tecidos, a fim de remeter o espaço a uma temática serrana.

Arquitetura e natureza exploradas no ambiente

Arquitetura e natureza

O ambiente que integra sala de TV, jantar e living tem piso de taco de madeira em formato palito e decoração sofisticada que preza pela natureza. Aqui, predominam tons amadeirados e folhagem de samambaias e fórmios.

Living natureza

No lado oposto, o living continua com a mesma linguagem rústica, com forte uso de madeira e verde. O destaque vai para a parede central, pintada com o tom Dia Nublado, que transmite uma atmosfera bucólica. Depois da mesa de jantar e das cadeiras de suede marrom, está a bela mesa de centro importada da Índia.

Varanda natureza

A varanda oferece um ambiente ameno para fugir da loucura da capital. A chaise de suede convida ao descanso, enquanto a mesa com pés que imitam galhos e tampo de vidro e as cadeiras de ferro são ideais para refeições especiais. Na parede com suporte de MDF, samambaias e lavandas que proporcionam um clima campestre.

Para conferir mais sobre projetos que unem arquitetura e natureza, garanta sua Revista Casa & Construção!

arquitetura-e-natureza

Arquitetura e natureza