Funcionalidade moderna

Das cores sóbrias às soluções de automação e iluminação, este lar é espécie de charme aliado ao conforto

Por Giulia Esposito | Fotos Sidney Doll/Divulgação | Adaptação web Tayla Carolina

O sistema de automação controlado por celular é o triunfo do apartamento de 86 m² onde mora um jovem casal que prima pela praticidade. “A configuração de cenas permite que os equipamentos de imagem e som sejam ligados enquanto a iluminação é ajustada, as persianas, abaixadas e o ar-condicionado, acionado”, esclarece Ana Paula Baptista, da TG3 Arquitetura.

Nesse contexto funcional e jovial, o décor contempla móveis retos e revestimentos clean, como o sofá estofado em suéde (V Mobili), a mesa de centro com laca brilho e o piso de porcelanato Portinari Bianco Boreal (Customize Revestimentos). No rebaixo de gesso, rasgos iluminados caminham pelo apê conectando os ambientes confortavelmente.

Antes aberta para a área social, a cozinha foi privatizada por uma porta de correr que dá continuidade aos boiseries de madeira com pintura laqueada, sendo, assim, camuflada pelos elegantes traços do recurso estético de origem francesa. A reforma atendeu ao pedido do morador, que queria evitar que o aroma dos preparos de alimentos interferisse em suas recepções.

Amplitude e neutralidade reinam no quarto do casal com tapete de pele (Marendogecor), cortina de linho e almofadas em diferentes tons e estampas. Estofada em camurça, a cabeceira (Bia Masson Tapeçaria), que vai do piso ao teto, tem espelhos fumê laterais que valorizam a metragem e o abajur de cristal sobre a mesinha que faz papel de criado-mudo. Já o modelo convencional, laqueado, dá suporte às caixas de som de embutir que integram o sistema de sonorização do ambiente.

 

Para ver mais fotos desse projeto, compre a revista Casa & Construção – Ed. 145