Mescla autêntica

Área social ampla, iluminação natural e peças de design são marcas registradas da casa de Melina Romano

Por Gabriela Meschini| Foto Sidney Doll

O pé-direito duplo deste imóvel de 125 m² foi o que conquistou a designer de interiores Melina Romano e seu marido, Victor, quando procuravam por um novo lar. Mais que a sensação de amplitude, a característica possibilitava (muita!) iluminação natural, e essa foi a base da escolha do casal. Assim, deu-se início o desafio de preencher um apartamento do zero, a fim de transformá-lo na aconchegante casa da família.

Por estar envolvida no universo da arquitetura e decoração, o processo de criação da morada foi orgânico e espontâneo para Melina. “Busquei trazer peças com designs legais, com viés artístico e vínculos afetivos”, conta. No final, a grande área social transmite a personalidade criativa e extrovertida da moradora, com forte uso da madeira e tons sóbrios que proporcionam acolhimento.

Para quebrar a base neutra, objetos modernos de cores vivas pontuam o espaço, como o ladrilho hidráulico que figura na cozinha, entre paredes que imitam cimento queimado e bancada de quartzo cinza.

A parede de tijolinhos aparentes já fazia parte do apartamento quando este foi entregue pela construtora. Assim, o décor da área assumiu uma mescla de estilos. Por um lado, o moderno está presente nas peças de design, como os bancos de Fernando Jaeger, e no uso de materiais brutos, como o piso que imita cimento queimado.

Já o rústico é reforçado com a mesa de centro feita com um pedaço de madeira da Amazônia e elementos de traços antigos, como o frigobar Retrô (Brastemp).

Embutida ao painel de MDF Elmo Suíço (Masisa) da sala de TV, uma porta leva à área íntima da morada, com os dormitórios de Melina, Victor e do filho canino do casal, Tunico. Nesse espaço, a atmosfera abandona o estilo moderno e passa a compor ambientes mais acolhedores, sem deixar de lado traços retos e móveis funcionais.

 

Para ver mais fotos desse projeto, compre a revista Casa & Construção – Ed. 145