Móveis multiuso: saiba como utilizá-los no ambiente

Veja como aplicar os móveis multiuso no seu ambiente. É ideal para casas e apartamento pequenos que precisam cumprir mais de uma funcionalidade. Confira!

As limitações de espaço deste apartamento de 29 m² na região da Bela Vista, em São Paulo, fizeram os móveis multiuso tornarem-se essenciais. Como o intuito dos proprietários era alugá-lo por temporada, a arquiteta Ana Cecília Toscano e a designer de interiores Flávia Lauzana, da ACF Arquitetura e Interiores, uniram a isso a missão de deixá-lo o mais completo possível para atender a diferentes perfis.

Diante disso, sala de estar, quarto, cozinha e banheiro foram encaixados na reduzida metragem, tendo o conforto preservado. Logo em frente à bancada de cimento – com armários inferiores de freijó e divertidos azulejos Kit Serra, com acabamento esmaltado brilhante (Lurca) –, a mesa Dinda, com base de madeira eucalipto e tampo de laca cinza (90 x 90 cm), serve as refeições sem obstruir a circulação.

Estendendo-se por toda a dimensão do imóvel, o piso de porcelanato cinza (Portinari) garante claridade e unidade visual.

Trilhos de luz

Em uma estética moderna e urbana, um trilho aparente, em forma de retângulo, provê a iluminação de todos os espaços e preserva a altura do pé-direito.

Móveis multiuso para varanda privatizada

Em contraponto à integração plena, a varanda foi privatizada por uma porta, a pedido do proprietário, e transformada em um home theater, fazendo assim parte da lista de móveis multiuso. A ambientação inclui sofá Flipper, com formas arredondadas, pés tubulares coloridos e 1,90 m de comprimento, e mesa de centro Jou Jou, de madeira maciça (ambos de Fernando Jaeger). Em duas tonalidades de cinza, o tapete geométrico forma um ton sur ton com o sofá e as almofadas (Tamtum). Persianas blackout garantem a baixa luminosidade e o conforto acústico internos à noite.

Veja mais inspirações de móveis multiuso garantindo sua Revista Casa & Construção!

*Por Giulia Esposito | Fotos Mariana Orsi/Divulgação | Adaptação Isis Fonseca.