O melhor de dois mundos

A sofisticação do estilo clássico e a leveza do design moderno compõem o décor na casa de Ricardo Lopez

Por Gabriela Meschini | Fotos Sidney Doll | Adaptação web Tayla Carolina

Ele é um designer de interiores moderno, ligado em tecnologia de ponta e um incansável inovador nos negócios. Ela, executiva no ramo de hotelaria, com personalidade prática e amante do estilo clássico. Juntos, são Ângela e Ricardo Lopez, moradores deste apartamento descolado também habitado por uma filha adolescente e sua vovó.

Como não poderia deixar de ser, os 200m² do imóvel ficaram nas mãos do LO Interiores, escritório de design que tem Ricardo à frente. “Mudamos recentemente para São Caetano do Sul (SP) e a vida nova tem sido bastante agitada. Mas foi exatamente para isso que planejamos nossa casa”, explica o profissional ao falar sobre o novo lar, que tem área social integrada, cozinha ampla e quartos adaptados às necessidades de cada um.

Home theater e sala de estar são marcados por elementos de caráter industrial – como o piso Metropolian Manhattan Off White (Stato), que lembra cimento queimado; paredes de cor Estanho Polido (Coral); e o papel de parede que imita tijolinhos aparentes.

Para quebrar o estilo, alguns objetos clássicos foram inseridos no décor. O destaque vai para o grande sofá de couro (Full House Decorações), além das poltronas garimpadas em um antiquário, restauradas e revestidas de couro.

O azul – cor que passeia entre paletas modernas e clássicas – está presente em quase todos os espaços comuns. No escritório do casal, a tonalidade aparece nas paredes pintadas com tinta Azul Astral (Coral), no tapete e na poltrona de veludo (ambos da Full House Decorações). O tom também figura na poltrona de design moderno da W3 Paisagismo, na varanda.

 

Para ver mais sobre esse projeto, compre a revista Casa & Construção – Ed. 145