Sinta-se em casa!

Peças marcantes e tons unissex retratam o bem viver e expressam versatilidade neste estúdio

Por Giulia Esposito | Fotos Sidney Doll | Adaptação web Tayla Carolina

Ambientes funcionais e criativos, capazes de agradar a todos os públicos, resumiam o briefing dos proprietários deste estúdio de 37 m² destinado à locação. Calcadas na rapidez e na otimização de custos, as designers de interiores Carol Stan e Dani Soares, do escritório CasaOn, mantiveram a estrutura e introduziram peças lúdicas e intensas, como o pôster Guitar Heaven, com ilustrações de guitarras famosas, e as cadeiras Allegra e Eiffel Eames (ambas da Open Box).

Com as poucas paredes, móveis soltos e modernos, de dimensões modestas, cumprem a função de delimitar ambientes, a exemplo do aparador Sky Preto, com tampo de vidro (Tok&Stok), que separa o quarto da sala de estar e também faz as vezes de home office.

Os embutidos e sob medida reforçam o bom aproveitamento dos espaços, privilegiando a circulação. E, para iluminar todo o apartamento, quatro trilhos feitos com perfilados metálicos projetam três spots cenográficos cada.

Dois pontos fortes dos projetos do CasaOn aparecem na sala de estar: a pintura geométrica nos tons Adamascado Claro, Branco Acrílica e Pepita Bismuto (todas acrílicas da Suvinil) que une à cozinha e o tapete de pele (neste caso, de vaca) em formato orgânico que, por não ter fim, fica mais harmônico em apartamentos pequenos.

De ambos os lados do rack Cell II (Tok&Stok), que dá suporte à TV, o banco Formosa (Open Box), de pele sintética, traz um toque escandinavo e o cacto Mandacaru acrescenta vida ao composé.

 

Para ver o restante desse projeto, compre a revista Casa & Construção – Ed. 146