Banheiros decorados: 7 melhores estilos de decoração

Banheiros decorados: 7 melhores estilos de decoração

Banheiros decorados, seu estilo em cada detalhe.

Quando vamos nos mudar ou fazer uma reforma em nossa casa, a parte de decoração sem dúvidas é a que mais chama a atenção das pessoas, principalmente com locais extremamente importantes, como o banheiro.

Por ser um momento muito especial para os donos de casa, é normal que fiquemos confusos em relação ao estilo que queremos utilizar para construir toda a decoração do ambiente.

Com as inúmeras possibilidades de decoração, separamos o que levar em conta na hora de escolher o mesmo, e alguns estilos de decoração que julgamos os mais legais para cada tipo de pessoa.

O que levar em conta?

Quando vamos começar a decorar o banheiro, devemos levar alguns pontos em conta antes mesmo de pensar em qual estilo seguir. Tais pontos a pensar são:

  • Cores.
  • Luzes internas e externas.
  • Móveis e decorações que você já tem em mente.
  • Qual a sensação você quer transmitir?
  • Tamanho do banheiro.

Qual devo escolher?

Agora que você já sabe quais as características que você deve levar em conta antes, agora podemos seguir para a escolha do estilo de decoração.

Por isso, separamos 7 os estilos mais famosos de Banheiros Decorados

Banheiros decorados: estilo Rústico

Caso você seja um dos apaixonados por utensílios e móveis de madeira ou que transmitam uma sensação bruta para as pessoas, o estilo rústico é perfeito para você.

Por isso, busque utilizar móveis de madeira bruta, como pias de madeiras, e papéis de parede que remetem ao mesmo, e outros móveis de cores mais escuras, como o marrom ou preto.

banheiros decorados estilo rustico
Banheiros decorados estilo rustico

Banheiros decorados: Estilo Clássico

Como o próprio nome pode sugerir, o estilo clássico é ideal para aqueles que não querem chamar muito a atenção, mas manter a sensação de luxo e riqueza, sendo uma das opções mais recomendadas para aqueles que não tem uma preferência de estilo de decoração.

Utilize peças com designs que remetem ao moderno, luxo ou requinte e não muito exageradas, sendo as cores mais comuns para os móveis e objetivos, o branco, bege, preto e cinza.

Se você está em busca de um banheiro leve, minimalista e moderno, o estilo clean é ideal para você.

Utilização de cores neutras, como branco ou bege, junto a poucas decorações, sempre em busca do minimalismo e organizada, podendo ser com cores mais fortes, de forma a contrastar com as cores da parede.

banheiros decorados estilo rustico
Banheiro decorado estilo rustico

Banheiros Descorados: Vintage

A junção dos utensílios de decoração realmente antigos para montar a decoração do seu banheiro, pode ser uma das melhores formas de trazer a nostalgia para qualquer um que veja.

Por isso, busque utensílios antigos de avós ou parentes, para a composição do banheiro, como suportes, saboneteiras etc.

banheiro decorado estilo vintage
Banheiro decorado estilo vintage

Banheiros decorados:Moderno

Se você gosta de utensílios mais modernos e tecnológicos, juntando o conforto e beleza, esse é um estilo de decoração ideal para você.

A utilização de torneiras, pias, ou chuveiros com o design mais moderno e tecnologia de ponta, ou banheiras com diversas funções são as mais recomendadas para esse estilo de decoração.

Banheiros decorados dessa maneira ficam mais leves, eles são uma boa opção para hoteis e suites de luxo.

banheiro decorado moderno
Banheiro decorado moderno

Banheiros decorados: Culture Way

A utilização de peças decorativas com referência a culturas específicas, como a asiática, africana ou qualquer outra que você tenha interesse, pode ser perfeita para a composição do seu banheiro.

Por isso, não descarte a possibilidade de utilizar objetos culturais, ou até mesmo fazer uma mistura de diversas culturas.

E então, o que acharam desses estilos de decoração para o seu banheiro? Agora que você sabe qual estilo seguir, nos dê um feedback e compartilhe com seus amigos que também tenham interesse nessa área.

Quer descobrir mais dicas sobre esse e diversos outros temas? Nos siga nas redes sociais.

banheiro culture decorado
Banheiro culture decorado

Deixe um comentário