Casa de Isopor, EPS Conferindo agilidade

Casa de Isopor, EPS Conferindo agilidade

Eps revolucionando a construção e mostrando a versatilidade de uma casa de isopor.

Na construção civil, é cada vez mais normalizado se construir obras inteiras com o material EPS, já que esse item vem se tornando tendência entre arquitetos e engenheiros, não só pelo seu potencial ecológico, já que se trata de um material composto de 98% de ar e 2% de plástico, ou seja, ele é totalmente reciclável, como também pela economia de recursos e do tempo de produção, tendo isso, como a sua principal característica; ganhando o título de melhor material do que qualquer outro de mesmo segmento.

Vocês podem estranhar o nome porque aqui ele é mais conhecido como ISOPOR.

As principais vantagens e benefícios do EPS ou casa de Isopor..

As principais vantagens, na hora de citar alguns benefícios desse material, podem ser elencadas a seguir.

  • Baixo e bom isolamento térmico e acústico, com um material de baixa absorção de água, que assim evita a presença de mofo no ambiente.
  • Ele pode ser fabricado conforme às características técnicas e também de acordo com a densidade necessária para cada projeto de EPS.
  • Na construção civil, apresenta ainda uma economia considerável com a mão de obra, pois ele permite uma aplicação mais rápida, quando é comparado com outros métodos construtivos.
  • Também reduz desperdício de material, pois se destaca pela alta resistência mecânica, capaz de prevenir acidentes durante a obra, já que reduz o uso e os deslocamentos de andaimes.
  • Uma utilidade muito bem vista por quem utiliza esse tipo de material e é considerado como uma grande vantagem, é a redução do peso estrutural da obra, visto que, como foi lido acima, o EPS é 98% composto de ar.
  • Sua compatibilidade com diferentes tipos de materiais, como o concreto e a madeira, são atrações na hora de sua escolha.
  • E por fim, mas não menos importante, a sustentabilidade se torna número um na atração do produto, uma vez que o material é 100% reciclável.

Além dos benefícios em todas as etapas construtivas, o EPS também agrega importantes vantagens ao resultado final da obra, como boa durabilidade e também menores custos com manutenções e reformas.

Principais utilizações do EPS na construção civil.

Os usos mais comuns na área, são as famosas lajes. As Lajes de EPS consomem menos concreto e ferragem do que os processos que utilizam técnicas tradicionais.

Também são utilizados em forros e podem ser aplicados em qualquer tipo de obra, oferecendo conforto térmico e acústico e baixa absorção de água no interior do ambiente.

Pode ser utilizado ainda na pavimentação de terrenos, sendo indicado principalmente para obras de solos moles, como mangues ou de origem fluvial.

O EPS ainda substitui os modelos tradicionais de telhados, como os de cerâmicas. As telhas em EPS, absorvem menos energia térmica e evitam infiltrações e goteiras.

Ele também pode e é utilizado como elemento estrutural, sendo utilizado em paredes, pilares ou balcões de uma construção.

montando casa de bloco de isopor
montando casa de bloco de isopor

Agora, para garantir as vantagens das aplicações do EPS na construção civil, é sempre importante escolher um fabricante confiável e reconhecido pelo mercado.

Casa de isopor diminuem custos com tijolos mas aumentam uso de ferração e concreto armado.

Como se pode perceber, o “Isopor” é um incrível material, muito versátil que pode ser utilizado em diversas etapas construtivas, possuindo inúmeras vantagens significativas, que vale a pena para quem atua na construção civil.

É cada vez mais importante considerar o uso do EPS para obras e reformas, visto que as vantagens e benefícios apresentados pelo material, leva a uma economia enorme e garante uma melhor sustentabilidade para a obra.

Deixe um comentário