Casas modulares – Confira 2 vantagens e 2 desvantagens!

Casas modulares – Confira 2 vantagens e 2 desvantagens!

De fato, as casas modulares têm se popularizado no mercado imobiliário. Tidas como construções pré-fabricadas, elas integram um formato de moradia mais moderno e econômico, visto que o período das obras dura apenas alguns meses.

Em resumo, as casas modulares são imóveis construídos fora do local final de sua colocação, como módulos, painéis, ou, até mesmo, propriedades móveis, que, quando acoplados, são origem a uma residência completa, com salas, quartos, cozinha e banheiros.

Se você tem interesse no assunto e deseja descobrir se vale a pena investir em casas modulares, siga com a leitura e confira o artigo que preparamos para você.

O maior mito que sobre casas modulares

o maior mito sobre as casas modulares
O maior mito sobre as casas modulares

Por mais que as casas modulares sejam, injustamente, associadas a uma menor qualidade, isso, definitivamente, não é verdade.

Na realidade, o formato integra casas baratas em Florianopolis, construídas por várias empresas confiáveis, que utilizam acabamentos exteriores modernos e espaços abertos para maximizar a luz natural e otimizar a luminosidade dos ambientes.

Além disso, também é válido mencionar que o mercado modular está, a cada dia, mais acirrado, por isso, as construtoras têm encontrado inúmeras formas para se destacar em meio à concorrência como investimento em eficiência energética, sustentabilidade, economia e comodidade.

Vantagens das casas modulares

casas modulares
Vantagens das casas modulares

Menos desperdício

Após serem criadas na configuração de fábrica, as peças modulares são transportadas para o local e montadas a partir da utilização de maquinários eficientes. Dessa forma, esse formato de moradia produz menos resíduos, visto que todos os materiais utilizados para a construção são rapidamente instalados.

Redução de interferências

Ao contrário da maioria dos formatos de imóveis tradicionais, como os apartamentos e casas em condomínio, por exemplo, na construção das casas modulares, a chance de ocorrer qualquer interferência na programação é mínima. Geralmente, quando não há nenhum tipo de interrupção climática, as propriedades são construídas dentro de quatro meses.

Além disso, nesse tipo de empreendimento, os trabalhadores são inseridos em um ambiente de baixo risco, capaz de proporcionar muito mais conforto e bem-estar em comparação às obras comuns.

De fato, com profissionais mais saudáveis e dispostos, é mais provável que a sua casa tenha todo cuidado e atenção que precisa para garantir uma construção segura, apta para ser devidamente direcionada ao seu destino final.

Desvantagens apresentadas pelas casas modulares

casas modulares
Desvantagens das casas modulares

Opções limitadas

Como as casas modulares ainda não são projetadas em massa no Brasil, dependendo da empresa que escolher para construir a sua, você pode ficar preso com uma quantidade limitada de alternativas de materiais e design. Em outras palavras, se não fizer uma boa análise antes de definir a sua construtora, a flexibilidade da propriedade poderá ser comprometida.

Valor de revenda reduzido

Como mencionado anteriormente, as casas modulares carregam a fama de que têm qualidade inferior às demais. Por isso, a revenda pode ser um pouco mais complicada.

Historicamente, os edifícios modulares foram associados a projetos ultrapassados. Contudo, essas estruturas se modernizaram e podem oferecer muito mais praticidade aos moradores.

O maior desafio é, justamente, transformar a forma como o mercado imobiliário enxerga esse tipo de propriedade. Tudo indica que ainda levará alguns anos até que as casas modulares sejam vistas como iguais ou, até mesmo, superiores aos imóveis tradicionais.

Enfim, gostou de descobrir se vale a pena construir uma casa modular? Se esse artigo foi interessante para você, deixe o seu feedback nos comentários. No mais, continue de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui. Um grande abraço!

Deixe um comentário