Como instalar torneira elétrica? – Aprenda em 9 passos!

Como instalar torneira elétrica? – Aprenda em 9 passos!

Como instalar torneira elétrica? As torneiras de cozinha são um dos lugares mais sujos da sua casa. Mãos sujas abrem a torneira – logo após manusear carne crua ou massa de biscoito – e os germes se espalham pelas maçanetas. E a menos que você higienize sua torneira após cada uso, a sujeira se acumula.

Acabe com as bactérias instalando uma torneira de cozinha que pode ser utilizada sem usar as mãos. O dispositivo é ativado por movimento, por isso registrará os movimentos da sua mão e ligará automaticamente quando você precisar de uma lavagem. É uma situação em que todos saem ganhando: você economizará tempo e água – tudo isso enquanto melhora sua saúde. Além disso, uma torneira sem toque é bastante simples de instalar. Leia conosco e descubra como instalar torneira elétrica, vamos lá!

Como instalar torneira elétrica? Confira 9 passos:

Como instalar torneira elétrica
Afinal, como instalar torneira elétrica?

O que você vai precisar

  • Torneira sem toque e hardware incluído;
  • Baterias;
  • Furadeira;
  • Broca 3/32;
  • Chave de fenda;
  • Chave de boca ajustável;
  • Fita métrica.

1. Coloque a torneira

Como instalar torneira elétrica? Desligue o fornecimento de água quente e fria para a pia da cozinha. Remova a torneira antiga e, em seguida, passe o cabo de dados, as mangueiras e a haste da nova torneira pela junta do deck. Alinhe com a parte inferior do corpo da torneira. Em seguida, insira o cabo, as mangueiras e a haste pelo orifício de montagem. Se houver vários orifícios, instale a placa do deck. Certifique-se de que a maçaneta da torneira esteja do lado direito e a bica voltada para você antes de prosseguir.

2. Torneira segura

Sob a pia, deslize a placa de suporte sobre os cabos e, em seguida, deslize a arruela de montagem na haste da torneira. Certifique-se de que o cabo de dados e as mangueiras estejam dentro da cuba. Rosqueie a porca de montagem na haste da torneira e, em seguida, certifique-se de que a torneira esteja posicionada corretamente no balcão ou na pia. Aperte a porca com a ferramenta de instalação fornecida. Insira a chave de fenda pelos orifícios na parte inferior da placa. Facilita o aperto.

3. Instale o suporte da mangueira

Instale o suporte da mangueira a cerca de 6 centímetros da extremidade da mangueira de conexão. Deslize o suporte na extremidade da torneira e prenda no lugar com uma porca guia de mangueira. Como instalar torneira elétrica? Remova a tampa protetora na extremidade da mangueira e a conecte à torneira com linhas de conexão rápida. Basta pressionar, prender e ouvir um clique audível que indica uma conexão segura.

4. Conecte a mangueira e as linhas de abastecimento

Conecte as mangueiras e linhas de alimentação identificando as entradas correspondentes na caixa de controle. Remova as tampas de proteção das mangueiras e empurre cada uma no lugar indicado. Puxe levemente para se certificar de que cada mangueira esteja segura, sendo interessante analisar um bom conjunto de juntas de expansão. Conecte as linhas de abastecimento de água quente e fria. Prenda a conexão com uma chave ajustável – ela deve ficar justa, mas não apertada demais. Fixe o lado frio da mesma forma.

5. instalar a caixa de controle

Instale a caixa de controle a encaixando na porca guia da mangueira. Se você estiver montando a caixa de controle na base do gabinete, instale-a onde o cabo de dados e as mangueiras possam alcançar.

6. Anexe a varinha de pulverização

Como instalar torneira elétrica? Prenda a varinha de pulverização à mangueira removível removendo sua tampa protetora e certificando-se de que a arruela de borracha e a tela estejam no lugar. Enrosque o tubo de pulverização no tubo flexível e aperte com uma chave ajustável até que a porca do tubo fique nivelada com o tubo. Tenha cuidado para não apertar demais. Encontre a marca branca na mangueira suspensa e instale um peso logo abaixo dela.

7. Instale a bateria

Instale a bateria certificando-se de que o fio possa alcançar a parte inferior da caixa de controle. Remova a tampa, insira as baterias e recoloque a tampa. A bateria pode ser fixada na parede com adesivo de dupla face ou montada com um parafuso.

8. Como instalar torneira elétrica? Conecte o cabo de dados

Remova a tampa protetora e conecte o cabo de dados na caixa de controle. Certifique-se de que a conexão mini USB esteja alinhada corretamente com a porta de dados. Use uma braçadeira para unir as mangueiras e os cabos, exceto a mangueira suspensa. Em seguida, insira o fio da bateria na caixa de controle. Certifique-se de que nada esteja a menos de 3 pés dos sensores da torneira para garantir a inicialização adequada. Uma luz azul piscará na base da torneira.

9. Ligue a água

como instalar torneira elétrica
Finalize o processo

Ligue novamente as entradas de água quente e fria. Para garantir que a mangueira retrátil funcione corretamente, certifique-se de que não haja materiais de limpeza ou objetos que impeçam o movimento sob a pia. E pronto, você aprendeu a como instalar torneira elétrica. Até a próxima!

Deixe um comentário