POLTRONAS: COMO ESCOLHER A PERFEITA?

POLTRONAS: COMO ESCOLHER A PERFEITA?

Todos nós sempre vemos nos filmes, aquelas casas americanas, onde sempre tem na sala um grande e bela poltrona, ou vemos nas lojas diversos modelos, cores, materiais e tamanhos, e ficamos no desejo de adquirir uma para nós também, não é mesmo?

Mas em meio a essas diversidades de poltronas, acabamos por ficar em dúvida sobre qual a melhor opção em meio a essa infinidade de variações. Pensando nisso, iremos falar quais as características que devemos levar em consideração na hora de fazermos a nossa escolha, e não nos arrependermos depois.

Tamanho do Local da Poltrona

Ponto que comumente esquecemos de considerar, é o tamanho do local em relação ao tamanho da poltrona, uma vez que caso realize a compra de uma poltrona muito grande para um ambiente pequeno, pode acabar dando a impressão de um local apertado.

O mesmo vale para um local grande, com uma poltrona pequena, tornando o móvel pouco chamativo. Por isso, pense bem na hora de escolher o tamanho da poltrona.

Harmonia do Ambiente com a Poltrona

escolha a finalidade da poltrona
escolha a finalidade da poltrona

Sem dúvidas o principal ponto de devemos levar em conta antes mesmo de começarmos a pesquisar as poltronas, é sobre qual modelos iremos seguir, tais modelos como o rústico, moderno, etc.

Caso você esteja buscando criar uma harmonia entre a poltrona e o ambiente, leve em conta o tipo de decoração que foi utilizado do local, para fazer a escolha do modelo, como por exemplo, se o ambiente seguir o estilo rústico, é recomendado que busque poltronas de couro ou cores escuras.

Cuidados que Serão Necessários com Cada Modelo

Os cuidados que teremos que ter com determinada poltrona, devem ser levados sempre em consideração, uma vez que um determinado modelo pode exigir um cuidado maior e mais específico que outros, tal cuidado que algumas vezes podemos acabar não conseguindo ter.

Para conhecer quais cuidados devemos ter com a poltrona, é recomendável que se converse com algum especialista no assunto, ou até mesmo com o próprio vendedor, eles irão de informar todos os mínimos cuidados que se deve ter.

Além disso, é muito recomendável que se realize a impermeabilização do móvel, com uma empresa especializada, uma vez que ela irá evitar que possíveis manchas, sujeiras profundas, pelos e etc, acabem atingindo a sua poltrona, e diminuindo a sua vida útil.

Material da Poltrona

escolha o material da poltrona
escolha o material da poltrona

Essa consideração pode até parecer óbvia para muitos, mas ainda sim é um dos pontos mais ignorados pela maioria, uma vez que por mais que a mesma seja confortável, sua composição pode não ser de qualidade, resultando em possíveis estragos em seu material.

Os materiais que se deve levar em maior consideração, é a madeira dos pezinhos (caso tenha), espuma ou revestimento semelhante, e tecido que irá abranger a espuma. Levando esses pontos em consideração, você poderá escolher uma poltrona bonita e resistente.

Propósito da Poltrona

escolha o modelo da poltrona
escolha o modelo da poltrona

Sempre devemos ter muito cuidado em relação à finalidade que daremos à poltrona. Tal consideração é de extrema importância, uma vez que caso seja ignorada, pode acabar alterando o clima que o ambiente transmite.

Podemos citar como exemplo, a compra de uma poltrona ideal para um local empresarial, ou a compra do móvel ideal, caso sua finalidade seja unicamente para conforto enquanto se assiste um filme, etc.

E então, o que achou dos pontos a levar em consideração ao escolher sua poltrona? Agora que você sabe como escolher a ideal, nos dê um feedback e compartilhe com seus amigos que também tenham interesse em adquirir sua primeira poltrona.

Quer descobrir mais dicas sobre móveis e decoração? Nos siga nas redes sociais e acompanhe nosso blog para conhecer mais.

Deixe um comentário