5 vantagens de investir na compra de imóveis – Confira!

5 vantagens de investir na compra de imóveis – Confira!

As vantagens de investir na compra de imóveis são realmente variadas. Caso esteja considerando entrar no mundo dos investimentos, é sempre bom começar de uma forma segura. Por isso, o mercado imobiliário é o ideal, são inúmeras os benefícios de realizar a compra de imóveis como um verdadeiro investimento, podendo ser uma fonte de renda extra e ainda garantindo uma segurança financeira.

Além da possibilidade de ter uma casa própria, investir em um imóvel para alugar pode te render diversos benefícios. Independente de qual for a situação econômica do país, dificilmente seu valor será perdido, é um dos setores mais estáveis que existem.

Para despertar ainda mais seu interesse nesse meio, separamos cinco vantagens de investir na compra de imóveis que podem te ajudar na hora de tomar uma decisão. Entenda melhor!

5 vantagens de investir na compra de imóveis

5 vantagens de investir na compra de imóveis
5 vantagens de investir na compra de imóveis

A seguir, vamos falar melhor sobre as vantagens de investir na compra de imóveis e como é algo que pode agregar muito a sua vida, principalmente financeiramente. Além de reforçar alguns cuidados que devem ser tomados durante a transição.

Valorização de médio a longo prazo

Imagine essa situação: você está interessado em comprar um imóvel em determinado bairro e decide checar os valores para ver se estão ao seu alcance. Passa um ano, e decide analisar de novo, porém, dessa vez, o preço está mais alto.

Isso acontece porque os imóveis tendem a se valorizar ao longo do tempo, ainda mais levando em consideração a sua localização. E a demanda por lugares para morar nunca acaba. Ou seja, é um investimento que a longo prazo pode te proporcionar muitos benefícios.

Além disso, fatores externos, como uma valorização da região em que ele está inserido, pode multiplicar o seu valor. Sem contar reformas que podem ser feitas para melhorar seu estado e o tornar mais valioso.

Estabilidade

O sonho de qualquer pessoa é atingir a estabilidade financeira algum dia, e isso é outra vantagem de investir na compra de imóveis. Como foi citado anteriormente, é difícil que seja desvalorizado, sendo assim, é um dinheiro gasto agora, para que no futuro muitos lucros possam ser colhidos.

A casa ou apartamento comprado será algo que ninguém vai poder tirar de você, ou seja, seu patrimônio. E o melhor de tudo é poder desfrutar desse privilégio da forma que desejar.

Segurança ao investir

O mercado imobiliário, em comparação com outros, é um dos mais seguros que existe, caso essa seja uma preocupação. Por se tratar de um ativo tangível, as chances de ser desvalorizado são baixíssimas, sendo uma opção de baixo risco.

Ao contrário de ações, por exemplo, que possuem diversas variáveis que podem fazer com que sejam desvalorizadas rapidamente. Então, para quem deseja começar nesse meio, essa é uma ótima escolha.

Renda passiva

renda passiva
Renda passiva

Se deseja ter uma renda extra de uma forma segura e não estressante, está no caminho certo. Uma das vantagens de investir na compra de imóveis é que, caso seu objetivo ao comprá-lo não seja morar nele, é possível conseguir uma renda passiva muito boa através do seu aluguel ou até mesmo uma revenda.

Um aluguel bem pago pode proporcionar a você e sua família uma condição de vida melhor, sendo para vida toda. Escolhendo um bom bairro, que tenha bastante procura, com certeza seu negócio está feito. 

Cobertura contra inflação

A cobertura contra inflação é mais uma das vantagens de investir em imóveis. Ela acontece porque, de acordo com o crescimento do PIB, a demanda por imóveis se torna maior. Ou seja, sempre estando a um passo à frente.

Como o setor imobiliário é uma área que dificilmente é desvalorizada, seja qual for o cenário do país, o preço dos imóveis geralmente costuma estar acima do valor das inflações.

Alguns cuidados

Por fim, caso esteja se perguntando como investir no mercado imobiliário, antes, deve-se prestar atenção a alguns cuidados para que seu investimento seja feito com segurança. Sempre leve em consideração a sua capacidade financeira real, para ser algo que te beneficie, não que traga dificuldades.

Tudo deve ser analisado delicadamente para que possa se aproveitar das vantagens, como o potencial de valorização do imóvel, a região em que está inserido e toda a estrutura do apartamento. A liquidez também é um fator importante, quanto maior for ela, mais fácil se torna vendê-lo.

É essencial checar bem a documentação de quem está vendendo, assim como da propriedade. E se você tiver optado por investir em um imóvel na planta, sempre é indicado dar uma olhada no histórico da construtora.

Se estiver buscando por apartamentos para dar início ao seu investimento, na Setin você pode encontrá-los. Desde os imóveis que estão na planta até os que já estão prontos, tanto na área comercial quanto residencial.

Deixe um comentário