Ventilador de mesa pequeno – Guia com 2 melhores opções!

Ventilador de mesa pequeno – Guia com 2 melhores opções!

Um ventilador de mesa pequeno é um eletrodoméstico (também podendo ser chamado como acessório) muito útil para quem quer sentir uma brisa no rosto, mas ainda sim pagar pouco por isso.

Escolher os melhores ventiladores de mesa pequenos não é fácil. De fato, no mercado existem inúmeros modelos oferecidos pelas variadas marcas. Este objeto, aparentemente tão simples, oferece soluções diferentes dependendo do produto escolhido.

Apesar disso, os ventiladores feitos para mesa possuem algumas características básicas, que definem os cânones gerais desses aparelhos. Na verdade, eles tendem a ser particularmente compactos, fáceis de colocar em uma mesa particularmente “lotada”, ou seja, pequenos.

Como é fácil adivinhar, o maior desafio dos fabricantes é combinar essas dimensões com a potência adequada, já que a finalidade de um ventilador é, sempre e em qualquer caso, fazer girar o ar de dentro de uma sala.

Um modelo desse pode ser muito útil se você não tiver um ar condicionado normal ou se não quiser pagar por um ar condicionado portátil. Neste artigo examinaremos as principais características desses produtos, procurando assimilar os parâmetros a serem levados em consideração na hora da compra.

Entendendo como deve ser um excelente ventilador de mesa pequeno, será possível, portanto, passar aos modelos individuais, analisando suas peculiaridades individuais. Leia com a gente e entenda melhor!

Como escolher o melhor ventilador de mesa pequeno?

como escolher o melhor ventilador de mesa pequeno
Como escolher o melhor?

A característica principal é seu tamanho. Na verdade, antes mesmo de entrar em detalhes, esse valor deve ser levado em consideração para realizar sua escolha.

Conforme já foi mencionado anteriormente, dependendo da mesa ou escrivaninha que se pretende colocar esse eletrodoméstico em questão, é bom saber que geralmente um ventilador maior pode ser melhor do ponto de vista do tratamento do ar.

Outro parâmetro, aparentemente de pouca importância, é a fonte de alimentação. Na verdade, alguns modelos são alimentados pela tradicional tomada elétrica, enquanto outros contam com a clássica tomada USB do computador – estamos falando dos modelos modernos, e, consequentemente, caros.

No caso de modelos compactos, a segunda opção pode ser a adequada. Outros ventiladores de mesa, conforme poderemos ver no decorrer do conteúdo, usam baterias recarregáveis de verdade.

Além disso, existem outros parâmetros bastante importantes a serem levados em consideração na hora da compra de ventiladores pequenos, como:

Velocidade das lâminas

Para definir a eficácia ou não de um ventilador de mesa pequeno, a velocidade de rotação das lâminas é essencial. Como parece óbvio, quanto mais rápido eles giram, mais o ar pode ser devolvido com eficácia. Os modelos de ventiladores mais avançados também podem oferecer ao usuário diferentes velocidades de rotação. Isso, além de aumentar o ritmo de trabalho, pode ter uma influência mais ou menos substancial no consumo.

Movimento do leque

movimento do leque
Movimento do leque

Os ventiladores (mas não apenas para a mesa), são na maioria dos casos ajustáveis. Os modelos avançados também têm a possibilidade de movimentar as pás, favorecendo ainda mais a circulação do ar no ambiente.

Embora esta função tenha um peso específico maior em ventiladores maiores, mesmo em ventiladores de mesa pequenos ainda é uma vantagem apreciável.

Ruído emitido

Embora o ruído emitido pelos ventiladores desse tipo não deva ser um problema específico devido ao tamanho e à tecnologia moderna, esse é um recurso que não deve ser ignorado.

Na verdade, os modelos modernos, desde que funcionem perfeitamente, emitem uma quantidade bastante limitada de decibéis. Este valor pode ser particularmente importante se você pretende usar o aparelho à noite e existe uma possibilidade real de incomodar alguém que está dormindo.

Os melhores modelos de ventiladores pequenos

os melhores modelos de ventilador de mesa pequeno
Qual o melhor modelo de ventiladores pequenos?

Diante dos parâmetros acima, agora é possível enfrentar o mercado com um certo conhecimento do setor. O que recomendamos é que compre um produto de boa procedência, ou seja, de uma boa marca e vendido em uma boa loja de varejo.

Uma ótima opção é procurar por um ventilador de mesa pequeno Casas Bahia, loja essa que já é consolidada no mercado nacional, e, portanto, possui alguns dos melhores modelos de ventilador de mesa pequeno 20cm e até mesmo 30cm. Outras lojas do ramo também são boas escolhas, como Magazine Luiza e Americanas. Quanto a marca, a Arno e a Ventisol são líderes em venda e qualidade, portanto, vale a pena apostar em alguma delas. Até a próxima!

Deixe um comentário