Tomada Inteligente – O que é, Marcas e Vantagens!

Tomada Inteligente – O que é, Marcas e Vantagens!

A Tomada Inteligente é um item que pode mudar a sua vida drasticamente, principalmente se você estiver buscando ter mais conforto em seu cotidiano e gastar menos com energia.

Caso você deseja começar a construir a casa automatizada dos seus sonhos e está procurando uma maneira fácil de começar, as tomadas inteligentes podem ser a opção perfeita.

Estamos falando de um dos dispositivos domésticos inteligentes mais acessíveis e fáceis de usar.

Assim, elas permitem que você transforme quase qualquer aparelho com fio em sua casa em um automatizado que pode ser controlado por um simples toque em seu celular ou comando de voz.

Portanto, leia conosco e entenda melhor sobre a Tomada Inteligente!

O que é uma Tomada Inteligente?

O Que é
Entenda o que é!

Mas afinal, do que se trata esse produto?

As tomadas inteligentes são uma maneira simples de automatizar os dispositivos com fio em sua casa.

Pra configurá-la, tudo que você precisa fazer é conectá-la a uma tomada e, em seguida, conectá-la à sua rede Wi-Fi seguindo as instruções no aplicativo compatível em seu telefone ou tablet.

Em seguida, basta conectar um aparelho com fio, como uma lâmpada ou um ventilador, em sua tomada inteligente e agora você poderá controlá-los em seu telefone de onde estiver.

Se você tem um hub de casa inteligente, seja um Amazon Echo ou Google Home, também pode conectar sua tomada inteligente a ele pra habilitar comandos de voz como:

  • “Alexa, ligue o ventilador do quarto”;
  • “Alexa, desligue o ar condicionado”;
  • Entre outros comandos.

Quais são os benefícios da Tomada Inteligente?

Quais São Os Benefícios
Veja os benefícios

Mas, além desses que citamos, existem outros benefícios?

Além do fato de que falar com sua casa e fazer com que ela responda com ações é muito legal, as tomadas inteligentes são ótimas quando o assunto é economizar energia no final do mês.

Assim, ao utilizar o recurso de agendamento do aplicativo da sua tomada inteligente, podemos agendar ações, como as luzes, pra acenderem apenas durante determinados horários do dia quando estivermos em casa, evitando desperdiçar energia nesse período em que não estiver presente.

Mas, além disso, as tomadas inteligentes também são úteis pra manter sua casa segura contra riscos de incêndio.

Portanto, caso use itens movidos a calor ou fogo diariamente, tipo um ferro de passar roupas, conectá-los a sua tomada inteligente durante o uso permite desligá-los remotamente no celular.

Então, apenas no caso de começar a trabalhar e perceber que na sua pressa pra sair pela porta que você deixou o ferro ligado, sua tomada inteligente pode salvar o dia.

Quais são as piores Tomadas Inteligente do mercado?

Mas, apesar de ser um grande produto que auxilia muito em nosso cotidiano, não quer dizer que toda e qualquer marca é boa.

Afinal, assim como qualquer outro produto, essas tomadas também podem ser ruins dependendo da marca que a produz.

Em seguida, logo abaixo, deixamos dois exemplos de tomadas que não recomendamos a compra, com base na experiência de muitos usuários e também da nossa. Leia:

Tomada Inteligente Positivo

Tomada Inteligente Positivo
Positivo

De longe, a tomada inteligente positivo é a pior do mercado brasileiro. Na realidade, quando se trata de todo e qualquer produto produzido pela empresa, a média de qualidade está bem abaixo da concorrência.

Podemos tirar como base seus computadores de mesa e notebooks, que geram problemas aos proprietários dentro de um curto espaço de tempo, em peças que são primordiais como a placa mãe.

Quando falamos da tomada, a coisa piora. Afinal, estamos falando de um produto novo no mercado, que nem mesmo a Positivo sabe controlar.

O principal defeito da tomada inteligente positivo é o controle de qualidade. É muito fácil de usar, não precisa nem de manual de instruções, porém, estraga rapidamente e o suporte é muito fraco, quase que inexistente.

Ezaka

Ezaka
Ezaka

A tomada Ezaka, assim feito a da Positivo, traz muitos problemas a quem a possui, principalmente devido ao produto ser bem fraco em relação ao concorrente.

Assim conforme citado no exemplo anterior, tratando-se de um produto novo, acaba que essas empresas mais baratas não se empenham tanto na qualidade, focando mais em produção em massa pra venda rápida, já que muitas pessoas escolhem as mais baratas.

Seu custo não vale o benefício, pois é fácil de usar, mas quebra rapidamente e o suporte é realmente horrível.

Qual a melhor Tomada Inteligente do mercado?

Philips Hue
Philips Hue

Mas, e qual é a melhor então?

Se as duas mais baratas são as piores, quais devemos escolher pra automatizar nossa residência e torna-la uma casa inteligente?

Nossa recomendação é que escolha pela tomada inteligente Philips Hue, produzida por uma das melhores empresas de tecnologia no mercado internacional.

Quando você escolhe por uma Philips, tem a certeza de que está comprando um produto de alta qualidade e que não irá se incomodar tão cedo. Possui fácil instalação e manuseio, além de possuir um suporte técnico incrível.

A linha Hue também oferece outras opções de produtos, feito as lâmpadas inteligentes e o Bridge, que controla a temperatura e tom de luz ambiente do local.

Melhores coisas para usar tomadas inteligentes

Mas, e quais são as melhores opções de eletrodomésticos e outros produtos que podemos conectar em nossas tomadas inteligentes? Abaixo, deixamos uma pequena lista de opções, leia:

Panela elétrica

Panela Elétrica
Panela elétrica

Se você é fã de preparar pratos e esquecer as refeições com a panela elétrica, uma tomada inteligente irá ajudá-lo a controlar por quanto tempo a comida cozinha.

Se você se encontrar nessa situação, com uma tomada inteligente, será capaz de desligar a panela elétrica de onde quer que esteja pra evitar que fique com uma comida queimada e até mesmo traga riscos pra sua residência em questão.

Árvore de natal ou luzes do feriado

Árvore De Natal Ou Luzes Do Feriado
Árvore de natal

As tomadas inteligentes podem ajudar a espalhar o amor pela economia de energia durante todo o ano.

Para se certificar de que você só está operando as luzes de Natal quando alguém está por perto para aproveitá-las, você pode usar a tomada inteligente pra definir uma programação pra quando as luzes acendem e apagam ao longo do dia.

Cafeteira

Cafeteira
Cafeteira

Não há nada melhor do que acordar com o cheiro de café fresco.

Com uma tomada inteligente, você pode programar a cafeteira pra começar a preparar antes mesmo de abrir os olhos pela manhã, ou você pode ligar o botão do aplicativo ao acordar e deixá-lo preparar enquanto você aproveita os últimos momentos preciosos na cama.

Ar condicionado e aquecedores de ambiente

Ar Condicionado Ou Aquecedor
Ar condicionado ou aquecedor

As tomadas inteligentes são ótimas pra ajudar a manter a casa na temperatura certa se você usa um aquecedor pequeno ou um ar condicionado de janela.

Programe o aquecedor para ligar antes de chegar em casa pra que esteja agradável e quentinho por dentro.

Gostou das nossas dicas de tomadas? Lembre-se sempre de qual deve evitar, assim valoriza sua compra com um produto que dura mais tempo do que possa imaginar!

Deixe um comentário